Últimos dias: inscrições no Prêmio FOCO Bradesco ArtRio 2018

A próxima quinta-feira, 31 de maio, é o último dia para se inscrever na sexta edição do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio. Destinado a artistas brasileiros com até 15 anos de carreira, a premiação quer estimular e reconhecer a produção artística contemporânea do país. O portfólio e o projeto a serem apresentados podem contemplar trabalhos desenvolvidos em qualquer tipo de plataforma de artes visuais.

Já foram premiados no FOCO:
– Lucas Simões, Alan Fontes e Rafael RG (2013)
– Anna Costa e Silva, Renato Hofer e Ricardo Càstro (2014)
– Beto Shwafaty, Carla Chaim e Carlos Mélo (2015)
– Romy Pocztaruk, Ivan Grilo e Jaime Lauriano (2016)
– Iris Helena, Cleverson Luiz Salvaro e Ismael Monticelli (2017)

A premiação do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio inclui residências em importantes instituições culturais e, também, a participação na ArtRio 2018, que acontece entre 26 a 30 de setembro, na Marina da Glória. Além disso, cada artista premiado tem uma de suas obras doadas ao acervo do Museu de Arte do Rio de Janeiro – MAR.

As residências do 6º Prêmio FOCO Bradesco ArtRio são:
– Rio de Janeiro (RJ) – Residência Despina
– Itaparica (BA) – Residência Sacatar
– Havana (Cuba) – Residência Artista X Artista

Os três premiados receberão bolsas para se dedicarem exclusivamente a suas pesquisas durante o período de residência.

Um Comitê Curatorial independente é responsável pela avaliação das inscrições e seleção dos premiados. A direção do Comitê é do curador do Prêmio, Bernardo Mosqueira. Participam também do Comitê representantes de cada uma das instituições de residência – Consuelo Bassanesi (Despina), Taylor Van Horne (Sacatar) e Lillebit Fadraga (Artista X Artista) – e a curadora Clarissa Diniz, do MAR.

Todas as informações estão disponíveis neste link e dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: premiofoco@artrio.art.br. A apresentação dos três vencedores acontece no dia 27 de setembro, dentro da ArtRio 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *