No som: Paulo Miklos…

Sempre achei ‘Titãs’ uma banda interessante…ainda moleque pré adolescente, tinha maior orgulho de ter em fita K7 ou cassete, o álbum Cabeça de Dinossauro. Nas festinhas no Mirante de Copacabana, achava quase subversivo gritar em alto e bom som a parte do “vão se fuder(!)…porque aqui na face da terra, só bicho escroto, é o que vai ter”…trecho da música ‘Bichos escrotos’. Até hoje lembro da empolgação em assistir ao show deles no RiR II, no Maracanã, em 1991…tinha 15 anos de idade…era tanta gente no palco, oito músicos, Arnaldo Antunes, Branco Melo, Sergio Britto, Tony Bellotto, Nando Reis, Charles Gavin, Marcelo Fromer e Paulo Miklos,  que ficava até na dúvida para quem olhar.

Muitos anos, shows e discos depois acabei deixando de acompanhar a banda, enquanto a mesma ia sendo modificada pela saída de muitos deles para carreira solo, ou infelizmente também por questão de óbito, que foi o caso do Marcelo Fromer, que veio a falecer em 2001, atropelado por uma moto enquanto fazia cooper.

De todos esses, o último a sair foi o Paulo Miklos, que intitula o post de hoje, e que em 2016 partiu de vez para carreira solo. Se já tinha uma admiração por ele por conta da excelente atuação como ator nos filmes ‘O invasor’ do Beto Brant (2002),  e também pela sua participação no ‘Proibido fumar’ da Anna Muylaert (2009) e como o vilão/malvadão Gonzales no infantil ‘Carrossel’ (2015), a mesma aumentou consideravelmente ao ouvir o último disco dele: ‘A gente mora no agora’ (2017).

Com muitas canções românticas, outras discorrendo sobre outros assuntos, algumas mais rápidas, outras mais lentas…o disco apresenta letras bem legais, com diferentes parceiros, entre eles Arnaldo Antunes, Emicida, Malu Magalhães (“Não posso mais”, super bonitinha), Tim Bernardes (“Eu vou” achei linda!) e por aí vai…sonoridade bem agradável para ouvir relaxado, animado etc…querendo saber mais, da uma clicada nos videos (dei uma enchida aí embaixo) e uma pesquisada na web…achei bem bom, vale a pena saber mais…depois comenta aqui!

abs e bjs…e até a próxima postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *