O verão em décadas de imagens

O fotógrafo Gustavo Malheiros acaba de lançar um livro que tem o verão como fio condutor. Nas imagens de “Verão Passado”, registros de momentos marcantes desde sua adolescência na década de 1980 até os dias hoje. A publicação reúne, em 280 páginas, imagens do cotidiano de praias – e festas – ao redor do mundo. Uma período onde é possível aproveitar o esporte, a natureza, a música e os amigos – como se o Sol não fosse se pôr jamais.

Gustavo selecionou imagens de temporadas na Indonésia, Havaí, Califórnia, Rio de Janeiro, Hossegor (França), Costa Rica e Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Sempre em busca do mítico verão perfeito, o fotógrafo eternizou momentos com os amigos, pessoas locais que foi conhecendo, novos costumes e paisagens.

Sobre o fotógrafo

Formado pela School of Visual Arts de Nova York, Gustavo Malheiros trabalhou com o renomado fotógrafo Bruce Weber no início de sua carreira. Já realizou exposições de seus trabalhos em Londres, Hong Kong, Madri, Turim, Paris e Nova York, além de Rio e São Paulo.

Seus livros publicados são: Superação, O Coração do Brasil, Anônimos Famosos 1 e 2, O Livro das Águas, Ilhas Brasileiras, Amazônia, Foi no Carnaval que Passou, Pedra e Luz, Backstage, O Circo, Todos os Tons do Cerrado e Brazilyorkers.

Atualmente, está trabalhando com filmes documentais: Anônimos Famosos, a série com mesmo tema de seus livros, atualmente sendo exibida no Canal Cine Brasil; Brazilyorkers, série também baseada em livro de mesmo nome, sobre brasileiros que moram em Nova York; e Tempestade, longa-metragem que retrata o momento atual do surfe brasileiro, ainda em produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *