O Rei da Vela na Sessão CINECLUBE ESTAÇÃO

Em parceria com o Cineclube Ação e Reflexão, nesta segunda-feira (23 de abril, às 21h), a Sessão Cineclube vai exibir o histórico filme “O Rei da Vela”, de José Celso Martinez Correa e Noilton Nunes. Em comemoração aos 50 anos do espetáculo, o longa-metragem que adaptou a peça em 1982 será exibido em versão integral e restaurada, de 160 minutos, que fez parte da exposição: ‘Tropicália and Beyond: Dialogues in Brazilian Film History’, que aconteceu ano passado na Tate Modern (Londres).

Milionários decadentes, filhos depravados, capitalistas corruptos e implacáveis são os personagens da obra de Oswald de Andrade. O texto foi levado aos palcos em 1967, pelo diretor José Celso Martinez Corrêa. Segundo Luiz Carlos Lacerda, é “Um espetáculo que mudou a história da cultura brasileira contemporânea. Influenciou o Tropicalismo, junto com Terra em transe , do Glauber – segundo o próprio Caetano”.

No elenco estão: Renato Borghi, Henriqueta Brieba, Estér Goes, Itala Nandi, Maria Alice Vergueiro e José Wilker. O filme teve sua estreia no Festival de Berlim em 1982. E logo em seguida conquistou três Kikitos no Festival de Cinema de Gramado.

Sobre o Cineclube
O Cineclube Ação e Reflexão está em sua 18ª edição e tem por intuito gerar reflexão e fidelidade cinéfila. Promove debates com os próprios realizadores e/ou membros dos filmes, com enfoque na filmografia brasileira independente e alternativa. , além de convidados especializados em assuntos interdisciplinares e concernentes ao filme, com mediação realizada por especialistas da área de cinema como críticos e acadêmicos. Curadoria: Cavi Borges e Filippo Pitanga. Consultoria: Samantha Brasil.

O Estação NET Botafogo 1 fica na Rua Voluntários da Pátria, 88. Botafogo. Entrada: R$ 5,00 (meia) e 10,00 (inteira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *