Galerias cariocas participam pela primeira vez na SP-Arte

Duas galerias do Rio de Janeiro fazem sua estréia na 14ª edição da SP-Arte. Elas estarão ao lado de mais de 140 expositores, expoentes no mercado brasileiro e internacional, no programa Geral. O Festival Internacional de Arte de São Paulo acontece até domingo no Pavilhão da Bienal (Parque Ibirapuera, portão 3).

Inaugurada em 2015 em Ipanema, a Cassia Bomeny Galeria tem como proposta trabalhar obras de abstração geométrica e estimular a formação de novas coleções. Suas exposições sempre contam com uma curadoria de renome e o espaço de arte representa artistas como Arnaldo de Melo, Caetano de Almeida, Daniel Feingold, Fabiano Al Makul, Hilal Sami Hilal, Maria-Carmen Perlingeiro, Rodrigo de Castro, Suzana Queiroga e Zé Carlos Garcia.

Na SP-Arte, a Cassia Bomeny vai apresentar trabalhos históricos de Antonio Manuel, como um desenho sobre jornal de 1964 até uma pintura de grandes dimensões feita no ano passado. Uma obra de Frans Krajcberg, feita com pigmentos naturais sobre relevo vegetal, além de trabalhos de Anna Maria Maiolino e Carlos Zilio.

A segunda a estrear na feira é a Gaby Indio da Costa. O espaço de arte, que já existe desde 2009, abriu sua galeria de arte contemporânea no ano passado e representa .

Entre os trabalhos que serão apresentados no Pavilhão da Bienal, estarão as pinturas geométricas de Manoel Novello e as gravuras, fotografias e desenhos assinados por Rafael Pagatini, que articula relações em torno das ideias de deslocamento, fixação, apagamento e memória. O estande também terá obras de Ana Muglia, Anna Paola Protasio, Bel Barcellos, Kboco, Ricardo Becker e Rosângela Dorazio.

A SP-Arte acontece de 12 a 15 de abril, de 13h às 21h, no Pavilhão da Bienal – São Paulo. O preview para convidados é no dia 11. Entrada: R$ 45,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia promocional para estudantes, portadores de deficiência e idosos com mais de 60 anos). Crianças de até 10 anos não pagam entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *