Mostra anual de fotografia do Ateliê Casa 404

No dia 30 de maio, às 19h, o Ateliê Casa 404, em Rio das Ostras, abre a exposição inédita “Errância”. Esta é a terceira edição da mostra de fotografia do espaço de arte, que acontece desde 2016. Participam os artistas: Ana Biochini, Arthur Costa, Astério Apis, Guilherme Dias, Micarlos Medeiros, Kátia Politzer, Sílvia Neves (do circuito do Rio) e Tiago Cruz, de Belo Horizonte. A curadoria é de Áureo Guilherme Mendonça.

O Ateliê Casa 404 é um ponto de arte contemporânea com ênfase na pesquisa, produção e exposição de artes visuais na Região dos Lagos. É focado em atividades educativas na forma de workshops, palestras, oficinas e exposições. E possui uma parceria com a Universidade Federal Fluminense em pesquisas e projetos na área de Produção Cultural.

Esta nova coletiva reúne fotografias que abordam o tema ‘errância’. “Esse é um momento em que necessitamos buscar nossas errâncias, o avesso de um cotidiano que se torna a cada dia mais insuportável em sua linearidade alienante. O único caminho para além desse círculo fechado é o da produção artística e, no nosso, caso a fotografia e sua capacidade indiscutível de subverter o real para melhor compreendê-lo”, diz Áureo Guilherme Mendonça.

No dia da abertura, acontece também o lançamento do livro “Contos Fantásticos Brasil-Namíbia”, de
Guilherme Dias. A mostra vai até o dia 7 de julho de 2018. O Ateliê Casa 404 fica na Rua Elba de Pádua Lima 404, Balneário Remanso, Rio das Ostras. Visitação: de terça a sábado, das 11h às 19h. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *