Laura Vinci: Morro Mundo

Uma suave névoa vai preencher a Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro, na individual “Morro Mundo”, de Laura Vinci. A mostra, com abertura no dia 11 de setembro, apresenta uma instalação que solta a fumaça branca feita de tubos de vidro, além de pequenos objetos dourados: ampulhetas, bússolas, mapas e outros equipamentos de aferição presos a escoras. A obra faz referências à incerteza, o diálogo de “Morro Mundo” com o presente é intenso.

Uma programação especial de “diálogos” acompanha a exposição: no dia 17 de outubro, o editor e poeta Carlito Azevedo irá propor uma interação com o espaço proposto pela artista e no dia 18 de outubro, acontece o diálogo “Máquinas do Mundo”, um projeto em andamento idealizado por Laura Vinci e desenvolvido pelo núcleo de arte da mundana companhia de Teatro. Partindo do texto “O delírio de Brás Cubas”, de Machado de Assis, o experimento reúne narrativa, ação ao vivo e instalação em movimento.

– Diálogo #1 | Carlito Azevedo
17.10.2017 – 19h

– Diálogo #2 | Máquinas do Mundo | Laura Vinci + Mundana Cia de Teatro
18.10.2017 – 19h

A exposição vai até o dia 18 de novembro. A Galeria Nara Roesler fica na Rua Redentor, 241 – Ipanema. Funcionamento: segunda a sexta, de 10h às 19h, e sábado de 11h às 15h. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *