Fotografias da Bem TV na Sala José Candido de Carvalho

A Sala José Candido de Carvalho inaugura no dia 5 de junho, terça-feira, às 19h, a exposição “15 anos de Projeto Olho Vivo | A cidade pelo olhar dos jovens”, com curadoria de Desirée Monjardim.

Entendendo a comunicação como um direito humano, a Bem TV iniciou, em 2003, o projeto ‘Olho Vivo’, oferecendo formação gratuita para adolescentes e jovens em fotografia. Ao longo de 15 anos de funcionamento, o projeto já formou centenas de jovens nas áreas de comunicação como: Fotografia, Produção Audiovisual e Mídias Digitais. E a exposição é parte do processo formativo do “Projeto Olho Vivo – Fotografia”, uma ação voltada à educação para ampliação do olhar.

“Assim, os jovens artistas são estimulados a desenvolver seu olhar, por meio da sensibilidade de grandes fotógrafos como o niteroiense Gustavo Estephan, o militante João Roberto Ripper e o mundialmente famoso Sebastião Salgado”, explica Daniela Araujo, Coordenadora Executiva da Bem TV.

Centenas de fotografias são produzidas todos os anos, mas para mostra foram selecionadas aproximadamente 30 fotografias. Trata-se de uma coletiva, resultados de processos formativos ao longo da história. “O público vai poder fazer um passeio por olhares diversos, presentes nas fotografias, em um percurso instigante e enriquecedor”, finaliza Daniela.

A mostra vai até o dia 9 de julho. A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá. Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *