Estúdio Baren na Mul.ti.plo Espaço Arte

Para abrir a agenda de exposições de 2018, a Mul.ti.plo Espaço Arte convidou o Estúdio Baren para expor gravuras produzidas a partir de técnicas tradicionais e contemporâneas. Até o dia 24 de março, o público carioca poderá conferir trabalhos de xilogravura, gravura em metal, litografia, monotipias, entre outros processos. Participam: Antonio Bokel, Alexandre Baltazar, Clara Veiga, Demian Jacob, Elvis Almeida, Fabricio Lopez, Marcelo Macedo, Marcos Bonisson, Mateu Velasco e Pedro Sánches.

“A Mul.ti.plo tem investido na multiplicidade de ações no circuito das artes. Em nossa galeria no Vale das Videiras, promovemos um encontro inusitado entre o maestro Isaac Karabtchesky e o artista Manfredo de Souzanetto, além da realização de uma pintura mural de mais de 10 metros por Célia Euvaldo. No gabinete do Leblon, uma instalação, hoje no acervo do MAM, do artista Pedro Cabrita Reis, um dos expoentes da cena contemporânea européia. Essa diversidade, que não pára, foi dessa vez ao encontro do Estúdio Baren, que sem dúvida realiza um trabalho de excelência na criação de obras gráficas”, explica o consultor de arte Maneco Muller.

O editor do Estúdio Baren é João Sánchez, formado em gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Ele trabalhou em Madri de 2007 a 2011, em dois importantes ateliês de gravura da Espanha: Benveniste CP&P, conhecido por suas impressões de grande formato, e Taller Antonio Gayo, especializado em litografia. Segundo João, a exposição na Mul.ti.plo mostra edições da casa, isto é, trabalhos que foram propostos pelo estúdio.

A Mul.ti.plo Espaço Arte fica na Rua Dias Ferreira, 417/sala 206 – Leblon. Funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 18h30; e sábado, de 10h às 14h. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *