Corpos a partir de estruturas sintéticas

A Mul.ti.plo Espaço Arte inaugura, no dia 24 de abril (terça-feira), a individual “Exteriores Internos”, da artista visual carioca, Cristina Salgado. A mostra apresenta desenhos e esculturas que sugerem o corpo humano, através de estruturas sintéticas.

Os desenhos se dividem em dois grupos: a série “Exteriores internos”, com desenhos em pastel seco, aplicado de modo bastante denso, com sobreposições de camadas de cores sobre o fundo negro; e a série “Dois lugares”, com desenhos meio híbridos, que trazem consigo, além do pastel seco, elementos palpáveis, presentes nas esculturas.

Segundo o diretor da Mul.ti.plo, Maneco Muller, “A exposição revela um novo momento na trajetória da artista em que suas obras estão cada vez mais densas e enigmáticas, com um vocabulário próprio, capaz de convocar o nosso olhar”.

Já a artista conta que há, na realização desses trabalhos, a intenção de lidar com relações muito primárias entre os materiais, as cores e as formas. “O desejo é de que o modo de o corpo se expor como imagem se dê menos relacionado a códigos de representação e mais a uma dimensão não verbal − talvez pré-verbal −, mas inquestionável na sua existência”, explica.

A exposição “Exteriores Internos” vai até o dia 2 de junho. Funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 18h30, e sábado, de 10h às 14h. A Mul.ti.plo Espaço Arte fica na Rua Dias Ferreira, 417/sala 206 – Leblon. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *