Arnaldo de Melo expõe na Cassia Bomeny Galeria

Em sua primeira individual no Rio, Arnaldo de Melo apresenta na Cassia Bomeny uma série de 15 obras inéditas, dentre pinturas e monotipias. Os trabalhos são marcados pela gestualidade presente, em uma interseção entre a abstração e a figuração.

A formação artística de Arnaldo se deu em Berlim, onde morou entre 1987 e 1990. Depois em Nova York, onde viveu entre 1984 e 1985, época em que predominava efervescência da street art, além de outras linguagens e narrativas como a pop-art, a action painting e a performance, que até hoje influenciam sua pesquisa.

Com curadoria de Franz Manata, serão apresentadas sete pinturas em grandes dimensões, em tinta acrílica sobre tela e madeira (que seguem o expressionismo abstrato), cinco pinturas em acrílica sobre papel, uma pintura em acrílica sobre colagem e duas monotipias.

“As telas e assemblages, por ele criadas como suporte através da junção e sobreposição de molduras e outros materias com que se depara, recebem um tratamento pictórico semelhante a uma camuflagem a tornar a superfície homogênea através da criação de formas e contornos que se complementam mantendo a abstração como gesto e intenção”, conta Tereza de
Arruda no texto crítico da mostra. O artista conta que a arte lhe serve como um “exercício de liberdade”.

A exposição começa nesta terça-feira, 13 de março, e vai até o dia 14 de abril. A Cassia Bomeny Galeria fica na Rua Garcia D´Avila, 196 – Ipanema. Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 15h. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *